MINHA CONTA

Endereço de e-mail

Senha

Isabella Blanco

Designer de joias e jornalista, Isabella Blanco foi idealizadora da Revista Retrô – Coleções & Antiguidades, a primeira publicação brasileira neste segmento, entre 2005 e 2008. Nunca parou de estudar e se aperfeiçoar, tendo feito diversos cursos, entre eles o de Design de Joias, História da Arte, Fotografia, Gemologia e Escultura.

 

Na joalheria, desenha para si desde a década de 80, quando começou a visitar feiras de antiguidades, antiquários e casas leiloeiras da Europa, Ásia e Américas em busca de itens para transformar em joias. “Garimpeira” por natureza, contabiliza mais de 300 visitas a antiquários, feiras de antiguidades e leilões pelo mundo nos últimos 30 anos, background que deu sustentação para a criação de sua marca há 10 anos.

 

Em 2012 levou a mostra “Joias com História” ao Museu de Arte Sacra de São Paulo, exposição que permaneceu por dois meses em cartaz e foi visitada por mais de 20 mil pessoas.

 

Em 2016, foi convidada para assinar as joias do figurino do filme O Matador, vencedor do Festival de Gramado 2017 nas categorias Fotografia e Trilha Sonora. Trata-se do primeiro longa-metragem do Brasil produzido pela gigante NETFLIX - longa-metragem que se passa entre os anos 1920 e 1940 – e que apresenta 45 joias da designer.

 

Criou joias para a ópera Il Matrimonio Segreto, de Domenico Cimarosa, a convite do diretor Walter Neiva e do figurinista Fernando Leite. O espetáculo, que se passa no final do século XIX, abriu recentemente o Festival de Ópera do Theatro da Paz, em Belém do Pará.

 

Sua palestra “100 Anos da Joalheria – do Vitoriano ao Art Déco” já foi vista por mais de mil pessoas em diversos eventos culturais, assim como suas “joias com história” , presentes em mostras e eventos em países como Estados Unidos, Espanha, França, Inglaterra e em várias capitais do Brasil.